recuperação asfáltica

A partir de segunda, Presidente Vargas terá mudanças no trânsito

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Os motoristas que passam pela Avenida Presidente Vargas precisarão ter cuidado redobrado e paciência a partir desta segunda-feira. É que as obras de recuperação do asfalto de toda a extensão dessa avenida e das ruas José Bonifácio e Pinheiro Machado, entre Floriano e Riachuelo, começam na segunda e devem durar pelo menos 60 dias. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, duas construtoras foram contratadas via licitação para realizar os serviços, que vão custar R$ 3,366 milhões, para recuperar cerca de 3 km de vias. As obras só não começaram antes porque as empreiteiras estavam em férias, alega a prefeitura.

Como passam pela Presidente cerca de 25 mil veículos por dia, a prefeitura informa que, para amenizar os transtornos aos motoristas, foi montado um esquema de trânsito.

De acordo com as secretarias de Mobilidade Urbana e Infraestrutura e Serviços Públicos, as obras começarão a partir das 10h na Avenida Presidente Vargas esquina com a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no Bairro Patronato, na Região Oeste da cidade. O sentido Bairro-Centro da avenida ficará em meia pista, as máquinas vão fazer a fresagem do asfalto antigo e seguir em direção à Rua Visconde de Mauá.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, explica que essa dinâmica vai se repetir quadra a quadra conforme as obras forem avançando em direção ao Centro, nos dois sentidos da avenida. Os serviços serão executados sempre com o trânsito em meia pista. Caso haja necessidade, haverá bloqueio total, o que será divulgado com antecedência, com as devidas alternativas de trânsito.

- Pedimos a compreensão dos santa-marienses durante esse período de obras - diz o secretário Severo.

A intenção é que os trabalhos se estendam por pouco mais de uma semana em cada uma das quadras.

COMO FICA

OBRA QUADRA A QUADRA
A obra começa na segunda, na esquina da Presidente com Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho. Será feita fresagem (retirada do asfalto velho) em uma quadra, mantendo o trânsito em meia pista. 

A intenção é ir fazendo a obra quadra a quadra, sendo uma por semana.

ESTACIONAMENTO
Nos trechos que estiverem em obras, haverá proibição de estacionamento. Quando os serviços forem avançar de uma quadra para outra, será feita a reserva de vagas, ou seja, será proibido estacionar e moradores de imóveis em que as garagens dão para o trecho em obras ficarão impedidos de sair com os seus carros. Para evitar contratempos à população, o anúncio da reserva de vagas, quando ocorrer, será feito com pelo menos um dia de antecedência.

LINHAS DE ÔNIBUS
As linhas de ônibus não vão sofrer alterações. Fiscais do Sistema Integrado Municipal (SIM) estarão nos pontos de ônibus da Avenida Presidente Vargas, na próxima segunda-feira, para orientar a população.

*Com informações da assessoria da prefeitura

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Obra de recuperação do asfalto da Avenida Presidente Vargas começa nesta segunda

Próximo

A partir de segunda, Presidente Vargas terá mudanças no trânsito

Geral